O SETOR JUVENTUDE

“A Igreja e a sociedade precisam de vós. Com a vossa abordagem, com a coragem que tendes, com os vossos sonhos e ideais, caem os muros do imobilismo e se abrem caminhos que nos levam para um mundo melhor, mais justo, menos cruel e mais humano”.  (Papa Francisco – mensagem de Domingo de Ramos – 2016).

É neste espírito de comunhão com a Igreja e com o Santo Padre, o Papa, que o Setor Juventude vem recordar que durante a história da Salvação, Deus “serviu-se” de jovens para divulgar profeticamente sua vontade, demonstrando sua confiança e atenção ao potencial e à capacidade da juventude. O próprio Jesus chamou jovens para o grupo de seus discípulos e os amou e os evangelizou.

A Igreja vê a juventude com o mesmo carinho com que Cristo acolhe todos os jovens, por isso por diversas vezes ela Igreja declarou sua opção preferencial pelos jovens, reconhecendo neles a vitalidade e a força que os identifica com o poder renovador do Evangelho de Cristo.  A juventude é símbolo da Igreja, chamada a se renovar e, em Cristo, fazer novas todas as coisas.

Por isso, o Setor Juventude Diocesano, quer em comunhão com a Igreja Diocesana de Osasco, acolher os jovens das diversas regiões pastorais, através do 8º Plano Diocesano de Ação evangelizadora e estabelecer um laço de união fraternal.

Desde a sua origem como Setor de Juventude, em 2011, entendemos o quanto avançamos em diversos trabalhos, entre eles, alguns fazem parte hoje do nosso calendário diocesano, são eles: Encontro Diocesano de Crismandos, Gente do Bem, Semana Regional da Juventude, Firmes na Fé, e muitos outros eventos que ocorreram nestes anos todos. Além de fortalecer e ampliar a ação evangelizadora da Igreja diocesana e não perder as riquezas conquistadas até então, e que já provaram seu valor pedagógico e teológico no campo da Evangelização juvenil.

Quem deve participar do Setor Juventude?

Lembrando que o Setor Juventude só existe em função da comunhão de todos aqueles que corajosamente se empenham no trabalho com os jovens, independente do carisma e da caminhada que fazem, dentro de sua pastoral, movimento ou associação, que são elas: Pastoral da Juventude, Jovens Sarados, Pastoral Vocacional, Pastoral Universitária, Legião de Maria Juvenil, Vicentinos Juvenil, Renovação Carismática Católica (Ministério Jovem), Filhas de Maria, MEJ – Movimento Eucarístico Jovem, Acólitos, entre outros. Além também, das novas comunidades com seus carismas especiais.

Siga-nos em nossas redes sociais:

  • Facebook - White Circle
  • Flickr - White Circle
  • YouTube - White Circle

© 2017 - Setor Juventude - todos os direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now